Marque sua consulta |
Envie seu depoimentoIremos analisar com apreço sua experiência
[contact-form-7 404 "Not Found"]
|
O preenchimento cutâneo é uma técnica empregada para a correção de sulcos, rugas e cicatrizes, por meio da injeção de substâncias sob a área da pele a ser tratada, elevando-a, e assim, diminuindo sua profundidade. Um dos principais objetivos dos preenchedores é repor o volume da face, além de melhorar seus contornos e formas.
O ácido hialurônico é o principal preenchedor utilizado atualmente. O corpo humano fabrica esta substância, capaz de manter as formas e contornos. Contudo, com o passar dos anos, essa produção tende a diminuir.
Após a aplicação do produto, a área pode ficar levemente avermelhada e inchada. O risco de alergia é raro.
Alergias, gestação, amamentação, doenças prévias e uso de medicação rotineira devem ser informados ao médico. Os preenchedores são realizados em combinação com outros procedimentos para melhorar o resultado final, como o uso de toxina botulínica, lasers e peelings.
Indicação
O procedimento é indicado para atenuar rugas, cicatrizes e sulcos, principalmente o nasogeniano (localizado do canto do nariz ao canto da boca, popularmente chamado de bigode chinês). Também é utilizado na correção de cicatrizes de acne; reposição volumétrica em áreas do rosto nas quais ocorreram perdas de gordura e de sustentação, causadas pelo envelhecimento; contorno e volume dos lábios; tratamento de olheiras e contorno mandibular.