Marque sua consulta

Envie seu depoimento

Iremos analisar com apreço sua experiência

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Toxina botulínica ou ácido hialurônico, qual escolher?

Toxina botulínica ou ácido hialurônico, qual escolher?

Para quem já avistou as ruguinhas na face é hora de começar a combatê-las, mas como? A resposta é simples: como alternativa, existem procedimentos como Botox ou preenchimento com ácido hialurônico. A escolha de qual produto será usado ou se é necessário fazer uma associação de tratamentos vai depender dos resultados que você, paciente, quer. Todas as decisões serão tomadas na avaliação individualizada do dermatologista. Afinal, são duas substâncias diferentes, logo, seus efeitos também.

– Toxina Botulínica:

A toxina botulínica é indicada para amenizar as linhas de expressão e rugas profundas. Por exemplo, as linhas verticais entre as sobrancelhas; pés-de-galinha nos cantos dos olhos e linhas horizontais na testa,

Também é usada para o reposicionamento das sobrancelhas: o músculo é enfraquecido e relaxado, para não contrair. Esse tratamento previne a formação de novas rugas.

– Ácido hialurônico:

Diferente da toxina botulínica, o ácido hialurônico se caracteriza como um preenchedor e serve para dar volume no local em que é injetado, com isso, melhora a flacidez e recupera a definição do rosto. Ele é derivado de um composto naturalmente encontrado no ser humano e, assim com a toxina, também possui caráter temporário.

× Agendar consulta