Marque sua consulta

Envie seu depoimento

Iremos analisar com apreço sua experiência

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Por que fazer mamoplastia?

Por que fazer mamoplastia?

As mulheres que buscam a cirurgia plástica para remodelar as mamas geralmente querem mudar os aspectos que envolvem a baixa autoestima, o incômodo e até mesmo a saúde. Seios flácidos, muito grandes, muito pequenos ou a retirada deles geram desconforto às mulheres. No entanto, a mamoplastia (cirurgia de mamas) veio para auxiliar nas correções e garantir o bem-estar a quem a realiza.

Se você é uma mulher que deseja realizar alguma modificação em suas mamas, mas não conhece o procedimento, aqui vão algumas explicações:

1° A mamoplastia é toda cirurgia plástica que transforma e modifica o formato das mamas, tendo por objetivo torná-la mais harmoniosa e proporcional ao restante do corpo.
2°A técnica possui quatro vertentes, que ampliam, ainda mais, a busca pela satisfação com os resultados para as mulheres. Confira:

– Mamoplastia de redução/aumento: para as que possuem muito tecido mamário, a técnica remove o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para atingir um tamanho de mama proporcional ao corpo da paciente. E para as mulheres que têm seios muito pequenos, podem recorrer à cirurgia para colocação de implante de silicone.

– Mamoplastia reparadora: a cirurgia corrige a diferença em tamanhos, formatos ou posição das mamas e/ou aréolas, mas o processo dependerá da necessidade e do caso de cada paciente.

– Mamoplastia reconstrutora: é indicada para quem tem câncer de mama. Nesse procedimento é preciso retirar parte da mama ou completamente (a chamada mastectomia). O cirurgião refaz a mama e busca trazer novamente, além da autoestima, o bem-estar da paciente.

– Mastopexia: conhecida como lifting de mamas, a técnica é responsável por levantar o tecido de mamas caídas e, geralmente, está associada também à flacidez. As pacientes que se submetem ao procedimento costumam colocar próteses de silicone. Obviamente, o uso de implante de silicone vai depender da textura, excesso de pele ou densidade do tecido mamário, não sendo considerado apenas a queda do órgão, que serão avaliados pelo cirurgião.

Gostou de saber um pouco mais sobre a cirurgia plástica de mamoplastia?! Agora é só marcar a consulta e ver o que o cirurgião plástico vai te aconselhar.

× Agendar consulta