Marque sua consulta

Envie seu depoimento

Iremos analisar com apreço sua experiência

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Emagreci! E agora? Abdominoplastia…

Emagreci! E agora? Abdominoplastia…

Hoje em dia está mais comum e frequente as cirurgias bariátricas (cirurgias em pacientes com obesidade extrema que visa diminuir estômago). Além destes pacientes, há também aqueles que emagrecem de forma não cirúrgica e, mesmo assim, devido ao excesso de peso,ficam com “sobras” de tecidos. Sendo assim, para buscar o contorno corporal, os pacientes procuram o cirurgião plástico para a realização da abdominoplastia.

O procedimento é indicado para remover o excesso de gordura e pele da região abdominal. Na maioria dos casos, a abdominoplastia restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal harmônico. No entanto, as oscilações significativas no peso podem prejudicar o resultado.

Por esta razão, pessoas que estão planejando perder peso, ou mulheres que consideram futuras gestações, são aconselhadas a postergar tal cirurgia.
Para quem vê a abdominoplastia como uma substituta para a perda de peso ou como um programa adequado de exercícios físicos, está cometendo um equívoco. Ademais, a cirurgia não corrige estrias, embora possam ser removidas ou melhoradas ligeiramente (se estiverem localizadas em áreas de pele adicional que serão removidas – em geral, abaixo do umbigo).

Logo, sendo uma cirurgia onde se retira determinada quantidade de pele e gordura, evidentemente, a abdominoplastia provoca a redução de peso corporal, variando de acordo com o volume do abdome de cada paciente. Não são, entretanto, os “quilos” retirados que definirão o resultado estético, mas as proporções que o abdome terá em relação ao tronco e membros.

Se é o seu desejo realizar a cirurgia plástica de abdominoplastia, agende sua consulta com o cirurgião plástico e tenha seu tratamento personalizado. Afinal, qualidade vai além de estética. É saúde.

× Agendar consulta